< Voltar

Óleo de Borragem

Óleo de Borragem

O óleo de borragem é uma importante fonte de ácidos graxos poli-insaturados essenciais, imprescindíveis ao organismo e que não podem ser sintetizados pelo mesmo, devendo ser ingeridos através da alimentação ou utilização de suplementos. 


O óleo de borragem possui na sua composição principalmente o Ácido Gamalinolênico (GLA), um ácido graxo poli-insaturado ômega 6 encontrado em óleos vegetais e formado a partir do Ácido Linoleico. 


O GLA é precursor das prostaglandinas, substâncias que atuam no organismo regulando os processos metabólicos a nível celular tais como: o nível de colesterol, ciclo menstrual, metabolismo lipídico, diferenciação celular, contração e relaxamento da musculatura brônquica e uterina, entre outros. 


A suplementação com óleo de borragem, associada a uma dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis, auxilia na redução dos sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) e dos níveis de colesterol sanguíneo. 


Indicações Principais 

Fornecer ácidos graxos essenciais: Ácido Linoleico (LA) e Ácido Gamalinolênico (GLA). Auxiliar na redução dos sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) e dos níveis de colesterol sanguíneo. 


Precauções 

“Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem”. 

“Gestantes, nutrizes e crianças até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico”. 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças”. 

“Não contém glúten”. 

“Não contém açúcar”. 

“Não contém lactose”. 


Modo de Uso 

2 cápsulas duas vezes ao dia, antes das refeições. 


Cuidados de Conservação 

Conservar o produto em temperatura ambiente (15 a 30°C). Proteger da luz e da umidade. 


Prazo de Validade 

Observados os cuidados de conservação o prazo de validade é de 24 meses. 


Registro no Ministério da Saúde: 6.2469.0035.001-1