< Voltar

Óleo de Girassol

Óleo de Girassol

O óleo de girassol é uma importante fonte de ácidos graxos essenciais insaturados (ácidos linoleico e oleico), necessários ao adequado funcionamento do organismo uma vez que o mesmo não consegue sintetizá-los, devendo ser ingeridos através da alimentação ou utilização de suplementos. 


O óleo de girassol demonstra ter o maior teor percentual de ácidos graxos poliinsaturados, principalmente de ácido linoleico, ômega 6. Devido ao elevado conteúdo deste componente, o óleo de girassol é considerado como o óleo de melhores características nutricionais em relação aos outros óleos vegetais, sendo também fonte de vitamina E. 


A suplementação com óleo de girassol, quando associada a uma dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis, contribui para a metabolização das gorduras da dieta, auxiliando na redução dos níveis de colesterol total, triglicerídeos e colesterol LDL e favorecendo o aumento das proteínas de alta densidade (HDL). 


Indicações Principais 

Fornecer ácidos graxos essenciais insaturados ao consumo diário, entre eles o ácido linoleico, ômega 6, auxiliando na manutenção dos níveis de colesterol e triglicerídeos no organismo. Também utilizado como fonte natural de vitamina E. 


Precauções

 “Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem”. 

“Gestantes, nutrizes e crianças até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico”. 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças”. 

“Não contém glúten”. 

“Não contém açúcar”. 

“Não contém lactose”. 


Modo de Uso

 2 cápsulas duas vezes ao dia, antes das refeições. 


Cuidados de Conservação 

Conservar o produto em temperatura ambiente (15 a 30°C). Proteger da luz e da umidade. 


Prazo de Validade 

Observados os cuidados de conservação o prazo de validade é de 24 meses. 


Registro no Ministério da Saúde: 6.2469.0033.001-9